quinta-feira, 12 de março de 2015

Romance dos bons.

Já fazia muito tempo que eu tinha vontade de ler e conhecer a obra da Jane Austen. Acontece que nenhuma edição dos seus livros havia ainda me chamado a atenção. Sim, ás vezes eu compro o livro pela capa! 

Nas últimas férias, visitando pela enésima vez a Fnac de Lisboa, me deparei com uma coleção da editora Civilização. Além das capas serem durinhas, a arte era uma graça! Trouxe comigo então o lindo Orgulho e Preconceito, e me arrependo até o último fio de cabelo por não ter trazido outro título da autora da mesma coleção, Persuasão. 



Comecei a leitura assim que cheguei de volta ao Brasil, no final de fevereiro. Faltam pouco menos de 100 páginas pra terminar o romance, mas o meu amor pelo livro foi tanto que não aguento esperar! 

Esse clássico da literatura inglesa tem como pano de fundo romance de duas das irmãs Bennet pelos nobres Mr. Darcy e Mr. Bingley. Uma história que faz pensar nos valores da época e principalmente no preconceito que existia nas classes mais altas da sociedade. 

"Uma clássica história de amor e mal-entendidos que se desenrola em finais do século XVIII e retrata de forma acutilante o mundo da pequena burguesia inglesa desse tempo."




                        Muito amor nessa capa!                               



Pra quem, assim como eu, não se contenta só com o livro e precisa do filme também, sugiro procurar lá no Netflix!! Elizabeth é interpretada por Keira Knightley (a última Anna Karenina do cinema) e sua irmã Jane, por Rosamund Pike (Garota Exemplar). Agora, depois de quase finalizar o livro e de ter visto o filme, fica meio impossível não se encantar por Mr. Darcy, aqui interpretado por Matthew MacFadyen... Vale e muito a pipoca!!

Mr. Darcy e Mrs. Bennet

Nenhum comentário:

Postar um comentário