quarta-feira, 25 de março de 2015

No divã.

Ano passado tive a oportunidade de participar de um encontro com a psicanalista Diana Corso, aqui em Porto Alegre, encontro esse realizado pela escola na qual trabalho. Na ocasião, Diana estava lançando seu mais novo livro Tomo conta do mundo - Conficções de uma psicanalista.








O livro é um apanhado de crônicas da autora que foram coletados ao longo da sua trajetória como colunista em jornais e revistas. Os textos exploram temas atuais e cotidianos, alguns deles vividos pela própria Diana e outros por pessoas de sua convivência. No entanto, há algo em comum entre eles: o universo feminino.






"[...] Diana Corso explora o espaço feminino para tomar conta das inquietudes da vida e do que significa estar nesse mundo." 




Com uma super dedicatória! ;) 



É aquele tipo de leitura que nos faz parar um pouco a correria diária e olhar para si, refletir e se enxergar em algumas situações e pensamentos. Recomendo e muito! 

















Ps: Diana, junto com seu marido Mário Corso, é autora dos livros Fadas no Divã: psicanálise nas histórias infantis (2005) e Psicanálise na Terra do Nunca: ensaios sobre a fantasia, (2010) ambos da Editora Artmed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário